9 dicas de negócios de sucesso em 2017

Tempo de leitura: 4 minutos

O novo ano chegou, e com isso vem um nível de imprevisibilidade e desafio no mercado de trabalho. Agora já estamos na metade do ano, e todos pretendemos melhorar, aumentar a nossa rentabilidade e ser mais bem sucedidos, então agora é o momento de colocar seus planos em prática para ter estar entre os negócios de sucesso desse ano.

Muitos negócios surgiram esse ano, e mais do que nunca as tendências digitais estão a todo vapor no mercado. Foi pensando nisso e na era da informação que vivemos que separamos alguns passos para estar na lista de negócios de sucesso de 2017.

Aqui estão alguns passos simples a serem seguidos, dando-lhe ações reais que resultará em crescimento e sucesso financeiro para o seu negócio nesse ano.

Dicas para negócios de sucesso esse ano

Aqui estão as áreas do seu negócio para se concentrar neste ano que poderiam ajudar a levar seu negócio a novos níveis de sucesso.

  1. Torne-se um formador de tendências

Você tem uma pessoa “milenar” ou mais jovem na equipe? Aproveite seu talento em um projeto de pesquisa.

Uma vez encontrada a informação, mantenha reuniões de planejamento para adicionar novas e inovadoras tendências à sua empresa. Crie equipes de ideias que o ajudarão a transformar os planos em realidade.

  1. Contrate

Se você tem membros que não contribuem para a sua equipe, a receita ou a linha de fundo então substitua-os.

A empresa não crescerá se você não contratar ou treinar as pessoas certas. Contratar por criatividade, energia, personalidade e flexibilidade. Você sempre pode ensinar habilidades e descobrir os perfils comportamentais de cada colaborador para ser mais assertivo.

  1. Organize-se

Lembre-se que o seu negócio não é um quarto para adolescentes. Ninguém gosta de caos, nem seus clientes ou a sua equipe.

Não confie em fazê-lo sozinho. Obtenha ajuda. Instale sistemas que agilize a eficiência. Você criará clientes fiéis, melhorará as vendas médias e criará práticas comerciais consistentes.

  1. Comemore

Identifique pontos de referência e metas importantes que você deseja que o negócio atinja este ano.

Reaja o mais rápido possível ao sucesso. Torne-se público na equipe que ajudou a chegar lá. Compartilhe a riqueza. Crie programas de incentivo e recompense aqueles que o ajudaram a chegar a esses pontos de referência. Certifique-se de agradecer aos clientes que também ajudaram a fazê-lo acontecer.

  1. Conheça seus números financeiros

Torne-se à vontade com suas demonstrações financeiras. Defina metas para aumentar a receita, mas mais importante, melhorar o lucro. Crie orçamentos. Gerencie seu dinheiro e seu fluxo de caixa. Saiba aonde vai, onde você pode economizar dinheiro e quando emprestar dinheiro.

Se você está planejando o crescimento este ano, uma infusão de caixa acessível e de curto prazo pode ser a coisa certa para ajudá-lo a levar seu negócio ao próximo nível.

  1. Tenha um plano claro

Por mais chato que possa parecer você deve criar um plano simples e mensurável que indique o que você deseja alcançar e as ações que você vai levar cada trimestre e mês para chegar lá.

O plano também deve ter metas mensuráveis. Segure-se em conta para alcançá-lo.

  1. Identifique seu cliente

A maioria das pequenas empresas quer crescer sua base de clientes, mas muitos não possuem estratégias para atrair novos clientes.

Olha só, o marketing, o desenvolvimento de negócios e as vendas estão mudando neste mundo que evolui rápido e em constante evolução. Pensando nisso, esteja acompanhando as novas estratégias e ferramentas que estão sendo usadas para atrair clientes para você e você estará entre os negócios de sucesso.

  1. Seja claro em seu nicho

Você vende todos os seus produtos e serviços como uma oferta ou você os diferencia de acordo com o que seus clientes precisam e podem pagar?

Você faz ofertas aos seus clientes para vender, vender ou vender seus produtos e serviços?

As empresas que possuem uma estratégia para diferenciar suas ofertas de produtos e serviços estão fazendo grandes lucros!

  1. Compreender a rentabilidade do seu produto e serviço

Você entende a rentabilidade de todos os produtos e serviços que você oferece aos seus clientes?

O produto ou serviço mais caro que você vende para seus clientes pode não ser o mais lucrativo. Elabore quais são os seus mais rentáveis, e vendam mais desses.

Essa estratégia por si só terá um impacto mensurável na rentabilidade da sua empresa.

Saiba que essas 9 dicas para negócios de sucesso neste ano podem levar sua empresa por um caminho de sucesso, aplique bem e seja um empreendedor lucrativo.

Deixe seu comentário abaixo ou a sua experiência 🙂

Sheila Martins
Coach de Empreendedores

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